A Polícia Militar de Peixoto de Azevedo (cerca de 200 km de Sinop) recapturou mais um, dos sete detentos que fugiram da cadeia, em maio. Alan Douglas de Abreu Cavalcanti, 23 anos, acusado de assassinato, foi encontrado, ontem, em uma ponte, sobre o rio Peixoto, que faz divisa com o município de Matupá.
O sargento PM Davi Pires, disse, em entrevista ao Só Notícias, que os policias estavam indo atender uma ocorrência em uma cidade vizinha, quando se depararam com Alan e mais dois homens, A.M.C, 29 anos, e A.B.A, 39 anos, sobre a ponte, em um veículo Gol prata, placas de Várzea Grande. Aos serem revistados, os policiais constataram que se tratava de um dos fugitivos da cadeia. Todos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.
Ainda, de acordo com o sargento, foram encontrados uma arma calibre 38 e explosivos. Os três que foram detidos teriam informado que iriam trabalhar em um garimpo na região de Terra Nova do Norte. O material também foi apreendido.
Alan é o quarto fugitivo da cadeia a ser recapturado. Três já foram encontrados em Guarantã do Norte: Valberson Vaz, 18 anos, que estava na casa dos seus pais; Benedito Vieira, 45 anos, que responde por tráfico de drogas, que estava no sítio de uma irmã e Raimundo Souza dos Santos foi achado também em uma chácara.
Conforme Só Notícias já informou, sete escaparam dia 30 de maio quando um agente prisional foi abrir uma das celas para retirar as garrafas térmicas. Eles acabaram pegando as chaves e abrindo quatro celas. Na unidade há 76 reeducandos.
Ainda estão foragidos:
João Bonfim
João Carlos
Diego Freitas da Silva