A Polícia Militar de Nova Bandeirantes (389 km de Sinop) encaminhou para a cadeia de Alta Floresta, Marciano Gomes Pinto, 23 anos. Ele é um dos detentos que fugiram do presídio Ferrugem no dia 28 de março, quando presidiários cavaram um túnel da cela 1, do raio amarelo. O sargento PM Natanael Freire de Barrros destacou que ele foi recapturado, ontem, por volta das 12h, em uma casa no bairro Capivara, onde estaria realizando tráfico de drogas, após denúncia anônima. “Vizinhos estranharam o intenso movimento na casa”, afirmou, em entrevista ao Só Notícias.
De acordo com o sargento, além do tráfico de drogas em Nova Bandeirantes, Marciano é acusado de ter comedido um homicídio no dia 4 junho, em Guarantã do Norte, durante o período que esteve foragido do presídio de Sinop. Ele é suspeito de ter chegado com um comparsa em uma moto, em uma sorveteria e efetuado disparos contra um homem, cuja identidade não foi confirmada. “Era conhecido como Geraldo, popular Neco”, disse. “Ele chegou na sorveteria, perguntou pelo Geraldo, e após confirmação, teria feito disparos com duas armas ao mesmo tempo”. A polícia apurou que o acusado teria um caso com a esposa da vítima, A.I.P.F., de 35 anos, que também foi detida na casa. Uma arma calibre 38 foi encontrada com cinco munições intactas. “Estamos investigando se foi usada no crime”, acrescentou Freire.
Segundo o sargento, Marciano foi recambiado da cadeia de Peixoto de Azevedo para Sinop, por ter sido condenado a nove anos de prisão por tráfico de drogas, recepção, furto e roubo. Quando ficou foragido, foi inicialmente para Guarantã do Norte e posteriormente para Nova Bandeirantes. “Devido ele ter um forte tráfico aqui, e em Nova Monte Verde, foi encaminhado para Alta Floresta, pois poderiam tentar resgatá-lo e ele é de extrema periculosidade”, explicou.
Na mesma ação que resultou na prisão de Marciano, a polícia também prendeu outras quatro pessoas, em uma casa na rua Poconé, endereço que ele apontou ter vendido entorpecente. F.M.S., de 27 anos; D.S., 21; C.R (idade não confirmada) também foram encaminhados para Alta Floresta. A adolescente N.C. R, de 17 anos, está apreendida em Nova Bandeirantes. Na residência, foram encontrados 30 gramas de derivados de cocaína e produtos que a polícia acredita ser trocados por droga, como pen-drive e uma sanduicheira.
Fugitivos do presídio de Sinop que ainda são procurados:
Jede Júnior Araújo Barbosa, 27 anos (que foi preso por roubo)
Paulo Rodrigues dos Santos, 29 anos (roubo)
Vilson Alves de Souza, 29 anos (tráfico)
Anderson Silva Santos, 21 anos (assalto)