PUBLICIDADE

Sorriso: delegado defende instalação da especializada de roubos e furtos

PUBLICIDADE

Desde que chegou em Sorriso, um dos assuntos mais debatidos entre o delegado Thiago Damasceno e o Conselho de Segurança Pública de Sorriso (Consep) e o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) é a instalação de uma delegacia especializada em roubos e furtos, acompanhada de um novo delegado. “O município precisa de mais uma delegacia e a especializada acredito que é a que mais atende as necessidades da Polícia Civil, neste momento. Primavera do Leste, por exemplo, tem o mesmo porte de Sorriso e lá já tem uma delegacia especializada. Eu tralhava em Alto Araguaia, lá tem 20 mil habitantes e o número de investigadores e escrivães é bem maior do que temos aqui no município”, frisou o delegado ao Só Notícias.

O secretário de Governo, Ari Lafin, admite que a Polícia Civil é deficitária mas, mesmo através de articulações políticas, o Governo do Estado “não deu nenhuma resposta positiva até agora. O Estado alega de que Mato Grosso está em franco desenvolvimento e que existem outras regiões com problemas até maiores que os nossos, daí ficamos com as mãos atadas”, disse. “A delegacia especializada seria muito bom, mas a prioridade antes disso tudo é trazer pelo menos mais um delegado para atender Sorriso e a micro região, pois o delegado atual está sobrecarregado”, finalizou o secretário.

Por outro lado, Thiago Damasceno acredita que o município deve, pelo menos, ter mais um delegado, em breve. Ele trabalha sozinho e acredita que, com a conclusão do concurso de delegados, prevista para final do ano, outro profissional seja designado para Sorriso e, com isto, viabilizada a nova estrutura. 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Após deixar o Cuiabá, Jonathan Cafú assina com o Botafogo-SP

Ex-Cuiabá, Jonathan Cafú foi anunciado ontem como novo reforço...

PM recupera motocicleta roubada em Sorriso

A Força Tática da Polícia Militar recuperou uma Honda...
PUBLICIDADE