Procurado por um duplo homicídio cometido na cidade de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia, Edeildo Xavier da Costa, 36 anos, foi preso, ontem à tarde, por policiais da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), na capital. Uma das vítimas era um policial civil aposentado. O suspeito foi preso no bairro Novo Paraíso, após a DHPP receber uma denúncia anônima.
O policial civil aposentado Augusto César Rodrigues da Silva e Dalva Maria Batista, portadora de deficiência mental foram mortos na madrugada do dia 19 de fevereiro. Os corpos dos dois foram encontrados carbonizados dentro um veículo na rodovia 470, conhecida como linha 200, em frente ao Lixão, saída para o município do Vale do Paraíso.
As investigações da Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste descobriram que o homicídio foi encomendado pela esposa do policial que mantinha um relacionamento amoroso com o suspeito. Ela foi presa e na ocasião acabou confessando o assassinato do esposo e da doméstica Dalva. A segunda vítima foi morta porque presenciou Edeildo e seu comparsa Ademir Germano Amaral, 31 anos, desferirem vários golpes com pedaço de pau na cabeça do policial.
Segundo as investigações o corpo do policial civil foi colocado na carroceria de um veículo e a mulher no porta malas do carro. Depois as duas vítimas foram colocadas na cabine da caminhonete e carbonizados para simular um acidente de trânsito.
Ademir negou que tivesse desferidos os golpes com o pedaço de madeira e apontou o seu comparsa Edeildo como executor e a comerciante presenciou tudo e deu apoio inclusive tinha comprado a gasolina usada no duplo homicídio.
Após ser descoberto e ter a prisão preventiva decretada, Edeildo fugiu daquele Estado vindo a se esconder em Mato Grosso. O foragido será transferido para a comarca de Ouro Preto do Oeste.