A Operação Dia dos Pais, iniciada ontem à noite, resultou na apreensão de 10 motos e 4 carros, duas pessoas foram detidas e levadas a delegacia de Polícia Civil. A maioria dos veículos foi recolhido atraso da documentação obrigatória, ou sem permissão para dirigir, como é o caso de um condutor de um GM Camaro, que foi guinchado até o pátio da Ciretran. Uma das motos apreendidas havia sido furtada na quinta-feira a noite e foi encontrada abandonada.
Duas pessoas também foram detidas – uma com entorpecente. Segundo a PM, o piloto estavam sem capacete e, ao presenciar a polícia, saiu em disparada. O caroneio caiu e teve ferimentos leves.
"Quando as pessoas viam os policiais, largavam todos os materiais ilícitos pelo chão", explicou o comandante da PM, o tenente-coronel Thadeu Firme, sobre a fiscalização feita em outros locais.
Os fiscais da prefeitura, de diversas secretarias, também fiscalizaram os taxistas, sendo que em 4 deles estavam com irregularidades. Poluição sonora e presença de menores nas ruas também foram verificados. Diversos bares do centro e dos bairros também foram fiscalizados.
Segundo Firme, a operação foi positiva e o resultado só foi possível devido o engajamento de todas as instituições envolvidas – PM, Polícia Cil, PRF, Corpo de Bombeiros e prefeitura. "As pessoas de bem saíram aplaudindo o trabalho que durou até às 3 horas da manhã. Acredito que a operação também ajuda a inibir os marginais", afirmou.
Conforme Só Notícias já informou, a Operação Dia dos Pais envolveu cerca de 100 pessoas de diversas instituições da cidade e 16 viaturas, 8 delas da PM e 3 da PRF, trabalhando nos bairros da região do São Domingos, Jardim Carolina, Bela Vista e outros que apresentam maior índice de criminalidade.