A Polícia Militar prendeu, agora há pouco, cinco pessoas acusadas de contrabando. Em uma residência localizada no Jardim Jacarandás, foram encontradas 150 caixas de cigarros (cada caixa contém 50 pacotes). Além do produto ilegal, os policiais apreenderam três carros que estavam em poder dos acusados: uma S-10, um Pegeout e uma Ford Ranger.
De acordo com informações da PM, uma viatura fazia rondas pela cidade de Santa Carmem quando se deparou com dois dos suspeitos na S-10 vendendo o produto. Ao verem os policiais, eles fugiram sentido Sinop, ao que iniciou uma perseguição. Os acusados acabaram detido na entrada de Sinop. Eles estavam vendendo cada pacote ao custo de R$ 13. Um levantamento extra-oficial aponta que os pacotes totalizariam R$ 97 mil.
Interrogado pelos PMs, o grupo acabou confessando que havia mais produto na casa, no Jacarandás. Eles acompanharam os soldados e apreenderam as caixas com cigarros contrabandeados. Os produtos foram colocados nas viaturas, mas foi preciso pedir apoio de duas caminhonetes para fazer o transporte.
Todos foram levados para a Polícia Civil para registro do flagrante. Posteriormente, eles serão enviados para a Polícia Federal de Sinop. Como se trata de crime de contrabando, o caso é remetido a esta instituição para as providências cabíveis.
Veja o vídeo