Policiais prenderam hoje Frank Carlos Borgs, que estava com dez mandados de prisão expedidos pela justiça. Ele foi pego na cidade de Luciara (1.166 km a Nordeste de Cuiabá), em uma ação conjunta da PM e Civil. Fugitivo de uma penitenciária em Goiás, Frank foi localizado quando buscava atendimento médico. Moradores desconfiaram pelo fato dele estar bastante machucado e chamaram a polícia.
Inicialmente, ele tentou enganar os policiais apresentando nome de seu irmão, Almir Bras Borges. Encaminhado à delegacia, os policiais fizeram várias checagens e descobriram sua verdadeira identidade, com registro de dez mandados de prisão, pelos crimes de latrocínio (dois), homicídio (dois), ocultação de cadáver e mandados de recapturas devido a seis fugas de unidades prisionais dos Estados de Goiás e Minas Gerais, origem dos mandados de prisão.
De acordo com delegado Wilyney Santana Borges, a última fuga aconteceu há poucos meses no Estado de Goiás, quando conseguiu sair da prisão dentro de uma lata de lixo. O delegado também disse que Frank é um dos envolvidos em assaltos na cidade de Barra do Garças (509 km a Leste da capital), praticados na semana passada em uma joalheria, universidade e na casa de um psicólogo, quando dois bandidos foram mortos em confronto com policiais militares. O preso possivelmente estava no veículo que capotou durante a fuga dos bandidos.