Leidiane Cavalcante Pinheiro, 21 anos, foi assassinada, ontem, na residência onde morava em Matupá ( cerca de 239 km de Sinop ). O marido, Manoel Messias da Conceição, 32 anos, foi preso em flagrante, no local do crime. Com ele, foi apreendida a faca que teria sido utilizada.
De acordo com a Polícia Militar, Leidiane foi morta por pelo menos quatro perfurações (braços, perna e peito). Já o suspeito tinha um ferimento no pescoço. O caso foi comunicado por vizinhos. Quando chegaram na residência, os policiais encontraram a casa bagunçada, aparentando sinais de luta. Uma discussão teria motivado o crime.
Aos policiais militares, o marido teria dito que ao entrar no quarto, encontrou Leidiane tentando se matar. Ele disse ainda que teria retido a faca dela e feito o ferimento que estava no pescoço dele. A versão do preso – contestada por testemunhas – foi registrada em boletim de ocorrência e o caso foi encaminhado para Polícia Civil, que fará a investigação.
A vítima deixa dois filhos, menores. Um deles estaria dentro da residência na hora do crime. O sepultamento ainda não está confirmado. A família decide se o corpo será transladado para o Maranhão ou se fará o enterro em Matupá.