O delegado regional de Polícia Civil em Alta Floresta, Josué de Jesus, acaba de confirmar, ao Só Notícias, que a perícia constatou 6 tiros no corpo do prefeito Antonio Luiz Cesar Castro, 43 anos. Luizão, como era conhecido, foi executado a queima roupa, em um clube de laço em Nova Canaã do Norte (200 km de Sinop) onde estava iniciando uma festa com competições de laço. O delegado apontou que “há poucas informações” sobre a execução. As investigações iniciaram para saber se Luizão teria recebido ameaças ou se teve desavenças, de ordem política ou pessoal, recentemente.
O delegado esteve no local e está com uma equipe buscando pistas do assassino. O pistoleiro estava encapuzado e, conforme Só Notícias já informou, chegou no local, se aproximou da mesa onde estava o prefeito e pediu se ele era o Luizão. Após ter respondido “sim”, foi assassinado. Tudo ocorreu em menos de 10 minutos. O bandido caminhou até a saída do clube e ainda não foi confirmado se fugiu de carro ou moto. O crime ocorreu por volta das 21h e o corpo foi levado ao IML de Alta Floresta no final da noite.
O corpo do prefeito é velado no ginásio de esportes da Vila Olímpica e o sepultamento será neste domingo, às 9h. Ele era casado e tinha 2 filhos. Estava no segundo mandato, filiado ao DEM e teria decidido que se filiaria no PSD – que está sendo criado.
(Atualizada às 16:11h em 07/6)