Mais três pessoas foram presas, hoje, na Operação Genesis II, desencadeada na região de fronteira pela a Secretaria de Segurança Pública (Sesp). Os bolivianos M.H.V., 41 anos, e B.S.R., 42 anos, e J.F.O., 57 anos, natural da cidade de Cruzeiro D”Oeste, Estado de São Paulo, foram autuados em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de uso restrito. A operação tem o objetivo de combater o tráfico de drogas, descaminhos, crimes ambientais, evasão de divisas, roubos de carros e cargas na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.
A Polícia Judiciária Civil com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e policiais militares da Rotam cumpriram mandado de busca e apreensão em uma propriedade rural conhecida como Fazenda Nova Infância localizada na divisa das cidades de Porto Esperidião e Cáceres.
No local, os policiais apreenderam munições de uso restrito das Forças Armadas, rolos de plásticos transparentes, rádios de comunicação walk talk, balança de precisão, a quantia de R$ 4.368 reais, três espingardas calibre 22, dois rifles de alta precisão, equipados com lunetas, silenciador e mira a laser de fabricação estrangeira.
Ainda na fazenda foi encontrado, um veículo caminhonete Pagero, uma motocicleta Yamaha XT 225, dólares e moedas bolivianas, uma moto serra Stihl sem nota fiscal, vários aparelhos celulares, diversas ferramentas para confeccionar compartimentos clandestinos em veículos e um jacaré empalhado.
De acordo com os delegados que comandaram a ação, Gustavo Garcia Francisco e Carlos Eduardo Muniz, as diligências desenvolvidas durante a Operação Genesis II tem apresentados excelentes resultados, com materiais apreendidos e várias prisão, a redução é significativa no combate ao tráfico de entorpecentes e outras modalidades de crimes na região.