Um homem suspeito de ser o articulador do sequestro do filho de um fazendeiro da cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade se apresentou, hoje, à Polícia Judiciária Civil do município. Acompanhado por um advogado, Valmor Santos da Silva, foi ouvido pelo delegado regional de Pontes e Lacerda, José Emílio Gadioli. O suspeito se manteve calado durante o depoimento, dizendo apenas que irá se pronunciar em juízo. Com a prisão preventiva decretada, Valmor foi preso e levado para a cadeia de Vila Bela.
De acordo com o delegado da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Flávio Henrique Stringueta, o inquérito policial que investiga o crime de sequestro deverá ser concluído até sexta-feira (5) e posteriormente encaminhado à Justiça. Valmor, que já tem passagem pela polícia por roubo e receptação. Ele é suspeito de ter planejado o sequestro junto com sua amásia, a vereadora Janine, que também tem passagem pela polícia por participação na Operação Fronteira Branca.
ENTENDA O CASO
No domingo (25 de julho) à noite, cinco pessoas invadiram a fazenda Brejo Alegre, localizada em Vila Bela da Santíssima Trindade, onde renderam a família e exigiram tudo o que se encontrava no cofre. Sem conseguir êxito na ação, os acusados pegaram o filho do proprietário da fazenda como refém.
Após o sequestro, o grupo passou a exigir do pai da vítima uma quantia de R$ 300 mil. A família com medo de represália chegou a sacar R$ 150 mil e só depois comunicou a polícia. Segundo o delegado titular do GCCO, Flávio Henrique Stringueta, o caso que foi registrado no final da tarde de segunda-feira (26.07) e solucionado sem o pagamento do resgate. “O sequestro foi solucionado após a identificação da voz de um dos sequestradores. A família não precisou pagar o dinheiro do resgate”, frisou.