PUBLICIDADE

Cuiabá: polícia apreende arma que pode ter sido usada para matar jornalista

PUBLICIDADE

A polícia apreendeu, hoje de madrugada, uma pistola 380, no bairro Osmar Cabral. A suspeita é de que arma possa ser a mesma utilizada na morte do jornalista Auro Ida. Ele foi executado com seis tiros, no dia 21 julho, no bairro Jardim Fortaleza, periferia de Cuiabá. A arma estava com um homem conhecido como "Pica-pau", que foi abordado pela polícia, mas conseguiu fugir. A arma foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) para averiguação.

Ontem, a diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (Unesco), Irina Bokova, em nota condenou o assassinato do jornalista. Até o momento a Polícia Civil de Mato Grosso trabalha com a hipótese de crime passional e chegou a deter dois suspeitos que foram liberados após prestarem depoimentos. De acordo com o Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ), Auro Ida é o quarto jornalista assassinado este ano no Brasil.

O jornalista foi executado quando estava em frente à casa da namorada, Bianca Corrêa Souza, 19 anos. Eles foram abordados por um homem em uma bicicleta que pediu para a mulher descer do carro e desferiu os tiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende uma tonelada de cocaína em chácara no Mato Grosso

Uma ação conjunta do Grupo Especial de Fronteira (Gefron)...

Dois morrem em confronto com a Força Tática em Peixoto de Azevedo

Dois homens morreram em confronto com a Força Tática...
PUBLICIDADE