A Polícia Federal fez, esta tarde, uma operação em Vera (80 km de Sinop) e acabou apreendendo mais de 527 kg de pasta base de cocaína. Os federais chegaram, agora há pouco, na delegacia da PF em Sinop onde fizeram a pesagem do entorpecente.
A origem da droga não foi informada. Os dois presos residem em Vera. Uma mulher foi detida e está sendo investigada e seria comercializada, além do Nortão, no Pará e Nordeste. O delegado Paulo de Melo disse a droga é avaliada em aproximadamente R$ 2,5 milhões. Ele acrescentou ainda que é uma das maiores apreensões já feitas pela delegacia da PF em Sinop. As investigações iniciaram “há mais de 6 meses e foram feitas prisões anteriormente ligadas a este grupo”, confirmou. “A droga estava armazenada como se fosse fertilizantes. Inclusive, um dos argumentos dos acusados é que seria fertilizantes que seria distribuído na região”, acrescentou Paulo Melo.
A operação começou no final da manhã e terminou esta tarde. Foram 3 equipes que cercaram uma casa, na avenida Estados Unidos, centro da cidade. As identidades dos traficantes não foram reveladas. Amparados com mandado judicial, os policiais vasculharam a residência, de madeira, e encontraram o entorpecente que estava escondido.
Conforme Só Notícias detalhou, o carregamento lotou duas caminhonetes da PF.
(Atualizada às 19:22h)
Leia ainda
Cuiabá: polícia apreende 15 quilos de cocaína e prende 2 homens
Foto: Só Notícias/Marcilio Azevedo
Caminhonete da PF carregada com droga apreendida esta tarde em Vera (foto: Luís Oliveira)