PUBLICIDADE

Mãe confessa assassinato de bebê recém-nascido

PUBLICIDADE

A dona de casa Marcela Souza Cardoso, 26, confessou ter matado a bebê recém-nascida dentro do vaso sanitário após dar a luz. Em depoimento gravado no Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande (PSHMVG), onde está internada e presa, ela afirmou à Polícia que nunca quis ter a filha e escondeu a gravidez do marido e familiares. Marcela confessou ter tomado chás abortivos para tentar interromper a gestação e relatou o parto realizado sozinha por cerca de 1 hora.

A confirmação da gravidez foi dada à delegada da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHHP), Anaíde de Barros. Em depoimento, Marcela contou toda a trajetória da gravidez e as dificuldades para manter a gestação em sigilo. Falava ao marido de infecções e irregularidades com a menstruação, que lhe indicava ir ao médico. Ela chegou a fazer o teste de gravidez, porém nunca apareceu para buscar o resultado.

Conforme relato da ré confessa, no momento do parto ela sentou no vaso sanitário, onde começou a expelir a criança. Ao dar a luz, a bebê caiu dentro do vaso e em seguida Marcela o fechou e deu descarga. Ela chegou a ver os pés durante a saída da recém-nascida, mas confirmou que a intenção era sempre se desfazer da bebê, pois não tinha vontade de ter mais filhos.

Após dar descarga, Marcela pegou a recém-nascida de dentro do vaso, enrolou em uma blusa e colocou dentro de uma sacola plástica, que mais tarde foi encontrada na calçada em frente à casa da família.

Em relação ao papel encontrado dentro da boca da bebê e que indicou a morte por asfixia pelo Instituto Médico Legal (IML), a delegada afirma que Marcela não soube dar explicações. A hipótese é de que a recém-nascida tenha se asfixiado com papel dentro do vaso sanitário.

Até a tarde de ontem, o marido de Marcela, Marcos Andrade, 38, afirmou que não sabia da gravidez e em visita à mulher no PS também ouviu esta versão. Marcela responderá por homicídio qualificado. Não foi constatada a depressão pós-parto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE