PUBLICIDADE

Policiais decidem hoje se suspendem greve para negociar reajuste

PUBLICIDADE

Os investigadores e escrivães da Polícia Civil decidem, hoje, em assembleia extraordinária, se suspendem, por 15 dias, a greve deflagrada na última sexta-feira (1º). De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Cledison Gonçalves, a suspensão foi pedida pelo chefe da Casa Civil, José Lacerda, e por alguns deputados estaduais, para que, em troca, a categoria negocie o reajuste salarial diretamente com o governador Silval Baborsa, quando retornar de viagem da Russia.

No entanto, a decisão de suspensão ainda não está confirmada. “A categoria que vai decidir se suspendemos ou se continuamos a greve”, explicou, ao Só Notícias. A assembleia está marcada para às 14h (primeira chamada), na sede do Siagespoc. Ontem, estava programada reunião com o Secretário Estadual de Administração, César Zílio, no entanto, não foi realizada já que ele está em viagem.

Conforme Só Notícias informou, investigadores e escrivães recebem salário de R$ 2,3 mil em início de carreira e reivindicam a equiparação salarial com a dos peritos criminais, que recebem, inicialmente, salário de R$ 6 mil. Apenas uma proposta, até o momento, foi feita pela Administração, no entanto, foi rejeitada pela categoria.

Mato Grosso, segundo dados do Sindicato, conta com cerca de 2,1 mil investigadores. Desde a última sexta, apenas 30% do efetivo de cada delegacia está mantendo os trabalhos. Flagrantes e casos mais complexos estão sendo atendidos. As investigações também estão paradas.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PRF prende passageiro e motorista de ônibus transportando 180 pássaros em Mato Grosso

Policiais rodoviários federais resgataram 180 pássaros silvestres (espécies não...

Polícia apreende uma tonelada de cocaína em chácara no Mato Grosso

Uma ação conjunta do Grupo Especial de Fronteira (Gefron)...
PUBLICIDADE