Um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, no final de semana, pela Polícia Civil de Vila Rica. M.S., 45 anos, estava sendo investigado pelo crime de homicídio que ocorreu no mês passado, no Distrito Canta Galo, zona rural da cidade de Confresa.
Os investigadores localizaram o suspeito escondido na área rural conhecida como Projeto Caxanga, nas proximidades de Vila Rica. Ao ser abordado pelos policiais ele tentou fugir, porém acabou sendo detido. Em sua residência foi encontrada e apreendida uma espingarda calibre 20 com cinco munições.
O delegado Vitor Chab Domingues não arbitrou a fiança, em decorrência do indiciado estar com a prisão preventiva decretada. "O preso foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e não fora arbitrado sua fiança, haja vista que ele preenche os requisitos para prisão preventiva".
No interrogatório, o homem confessou ser autor do homicídio no Canta Galo e ter desferido dez facadas contra a vítima. Disse também à polícia, que matou uma pessoa conhecida por "Paraná" em 1991 na cidade de Vila Rica. Ele ainda é investigado por outros dois homicídios ocorridos em Tocantins.