O autor do estupro de uma criança, de 11 anos, foi preso, ontem, em Porto Esperidião (326 km a Oeste de Cuiabá). Ele tem 32 anos e vai responder por estupro de vulnerável. A menina está grávida de 3 meses do acusado, informa a Polícia Civil.
O crime foi denunciado na segunda-feira pelo Conselho Tutelar. O acusado foi localizado após diligências no distrito denominado Vila São Fabiano. Ele estava trabalhando em uma fazenda na região de fronteira. Em depoimento, a mãe da vitima afirmou que a relação sexual de sua filha teve seu consentimento, por ser tradição na família remanescente de uma tribo indígena da região. A menina foi encaminhada para exames de conjunção carnal, atos libidinosos diversos e doenças venéreas.
De acordo com policiais da Delegacia da Polícia Civil de Porto Esperidião, as investigações continuam em sigilo para preservar a vítima. Para finalizar o inquérito policial, será requisitado parecer psicológico, visando não deixar dúvidas sobre o autor do crime. A criança passará por acompanhamento psicológico.