Três pessoas acusadas de integrar uma quadrilha especializada em roubos a clientes na entrada ou saída de agências bancárias foram presos, hoje à tarde. A ação foi comandada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual. Os assaltantes serão encaminhados à Central de Flagrantes de Várzea Grande.
De acordo com a assessoria, o promotor de Justiça Arnaldo Justino da Silva, explicou que o grupo de inteligência do Gaeco recebeu informações de que seria realizado hoje um roubo no banco de Várzea Grande. Policiais se dirigiram ao local e passaram a observar a movimentação dos clientes quando perceberam a atitude suspeita dos integrantes da quadrilha. Dois deles saíram em alta velocidade em uma moto e outro tentou fugir em um carro com insulfilme.
“Percebendo a atitude suspeita, os agentes realizaram a perseguição e conseguiram deter os ladrões. O roubo havia acabado de ocorrer no estacionamento que fica no fundo da agência. A vítima foi um funcionário da empresa Souza Cruz que estava com um envelope para depósito com a quantia de R$ 5.619,00. O dinheiro foi encontrado na cueca de um dos assaltantes”, informou o promotor de Justiça.