A Polícia Rodoviária Federal, em ação de combate a crimes ambientais, apreendeu 426,7 quilos de pescado ilegal. Os flagrantes aconteceram, ontem, no km 789 da BR-158, em Barra do Garças, em ação conjunta com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema). O pescado irregular foi encontrado em pequenas, médias e até grandes quantidades.
As maiores apreensões registradas foram de 102,9 quilos de pescados diversos transportados por um homem, em ônibus interestadual. A fiscalização flagrou também um homem de 43 anos condutor da L200, placas de Minas Gerais, com 94,5 quilos de pescado (piau, matrinxã e jaú). Em outra ação, apreenderam em um Ford Ranger, placas de Mato Grosso, conduzido por um homem de 56 anos, 46 quilos de pescado (tucunaré e pirarucu). As demais apreensões foram quantidades menores.
De acordo com a assessoria da PRF, em todas as abordagens, os responsáveis pelos pescados não possuíam a documentação determinada pela legislação. As ocorrências foram encaminhadas à sede da Sema da região.