PUBLICIDADE

Sinop: após oito horas, agente prisional é solto por detentos

PUBLICIDADE

O agente prisional Luiz Fernandes, que ficou mais oito horas em poder de três detentos, acaba de ser liberado, foi encaminhado ao Pronto Atendimento para exames médicos e está fora de perigo. Os 3 detentos envolvidos no motim foram conduzidos para a delegacia municipal. O juiz da Vara de Execuções Penais, Mário Machado, esteve no local e ouviu as reivindicações dos detentos e se comprometeu em avaliá-las. Dois deles pediam a liberdade imediata, pois alegam que já teriam cumprido suas penas. O outro pede a transferência para uma unidade prisional de Rosário Oeste.

O coronel PM Nerci Adriano Denardi conduziu as negociações das equipes com os presos. O delegado municipal, Joacir Batista dos Reis, declarou que os detentos rebelados vão responder pelo crime de cárcere privado. A transferência deles será decidida pela justiça.

Conforme Só Notícias já informou, os detentos localizados na área de isolamento do presídio Ferrugem se rebelaram por volta das 8h e fizeram o agente prisional refém. Ele estava levando o café da manhã para os presos quando foi dominado e levado para dentro da cela.

A Polícia Militar e homens do Comando Tático Regional (Cotar) foram até o local. O líder da rebelião é um preso que foi transferido de Rosário Oeste para o Ferrugem. Os rebelados estavam armados com chuços e pedaços de ferro. A área foi isolada dos demais detentos.

O presídio Ferrugem tem capacidade total para cerca de 360 detentos. No entanto, no local há mais de 600 presos.

(Atualizada às 18:38h)

Veja vídeo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suspeito de perseguir ex-mulher é preso em Mato Grosso

O suspeito de perseguir a sua ex-companheira e descumprir...

Mais de 15 veículos são aprendidos na lei seca em Nova Mutum; dois presos

Dois motoristas foram detidos por dirigir sob efeito de...
PUBLICIDADE