Após quase sete horas de negociações, o agente prisional Luiz Fernandes continua em poder de três detentos, e não quatro como foi informado anteriormente. O juiz da Vara de Execuções Penais, Mário Machado, está analisando os pedidos dos presidiários. As negociações foram interrompidas por volta das 13h para que a análise acontecesse. Dois deles querem a liberdade imediata, pois alegam que já teriam cumprido suas penas. O outro pede a transferência para uma unidade prisional de Rosário Oeste.
As informações foram repassadas pelo delegado municipal, Joacir Batista dos Reis, que está no presídio participando as negociações com os detentos. Conforme Só Notícias já informou, os detentos localizados na área de isolamento do presídio Ferrugem se rebelaram por volta das 8h e fizeram o agente prisional refém. Ele estava levando o café da manhã para os presos quando foi dominado e levado para dentro da cela.
A Polícia Militar e homens do Comando Tático Regional (Cotar) estão local. O coronel PM Nerci Adriano Denardi comanda as negociações com os rebelados. Ele afirmou que os presos estão calmos e é possível ver toda a movimentação dos presos e do refém. O líder da rebelião é um preso que foi transferido de Rosário Oeste para o Ferrugem.
Os rebelados estão armados com chuços e pedaços de ferro. Os detentos estão na cela 2, mas não foi informado de qual raio. A área está isolada dos demais detentos. O presídio Ferrugem tem capacidade total para cerca de 360 detentos. No entanto, no local há mais de 600 presos.
(Atualizada às 17h10)