Um homem acusado de estupro de vulnerável foi preso, hoje, pela Polícia Civil em Aripuanã. M.D.O., 59 anos, é acusado de abusar de duas crianças de 5 e 6 anos. As investigações iniciaram com denúncias encaminhadas à Polícia Civil. Com informações de testemunhas colhidas nas investigações, o delegado João Romano da Silva Junior, representou pela prisão temporária (30 dias), decretada pelo juiz da Comarca, Francisco Ney Gaíva.
O acusado é dono de uma pensão denominada "Casa dos Artistas". No local, os policiais encontram também uma adolescente de 17 anos, abrigada na casa e diversas fotografias de menores. O delegado João Romano informou que estão sendo realizadas perícias nos computadores do suspeito, para subsidiar as investigações. O inquérito policial deverá ser concluído em 30 dias. Ao final das investigações, o delegado deverá representar pela prisão preventiva do suspeito.
Do ano de 2010 à 2011, a Policia Judiciária Civil já indiciou mais de quinze pessoas pelo cometimento do crime de estupro e estupro de vulnerável. De acordo com o delegado João Romano da Silva Junior, existem outras investigações em curso que poderão culminar com novas prisões.