O delegado municipal de Lucas do Rio Verde, Marcelo Torhacs, informou, hoje, que já ouviu os depoimentos de parte dos 12 presos na Operação Strike, acusados de assaltos no município e apontou os crimes que cada um supostamente cometeu. Ele afirma que Ilton Cezar de Jesus é um dos envolvidos, “de certa periculosidade, com antecedentes em Varzea Grande, Cuiabá, Primavera do Leste e Lucas do Rio Verde, por crimes de roubo, quadrilha e outros crimes contra o patrimônio. Outro integrante da quadrilha usava carteira de identidade falsificada, admitindo a prática do crime e verbalizando se chamar “Rafael Correa dos Santos”, vulgo “Negão”, informa o delegado.
Torhacs informou ainda que Jefferson Cardoso Quaresma, vulgo “Jeffinho”, “também possuía antecedentes por roubo, juntamente com Ilton. Douglas Benito Dallagnol, o “Bolachão”, residente em Lucas do Rio Verde, estava com a pistola 7.65 e também foi reconhecido na prática de alguns roubos”, afirma o delegado municipal.
A Polícia Civil informa ainda que as quatro mulheres detidas são investigadas por participação nos crimes de quadrilha e roubos, pois “estavam sempre juntas dos autuados e parte dos objetos do último roubo estava na posse de uma delas”.
Hoje à tarde, os investigadores de Polícia Civil prenderam Flavia Maria de Jesus foi presa por envolvimento na quadrilha armada. Ela estava na residência que era ocupada por Jeffinho e Ilton Cezar de Jesus, vulgo “Rato”, do qual é irmã. No local os policiais encontraram e apreenderam a quantia em dinheiro aproximada de R$ 2 mil, bem como várias moedas, coincidentes com dois roubos ocorridos em Lucas do Rio Verde há alguns dias. Também foram recuperados alguns documentos de uma vítima proprietária do veículo VW/Saveiro preto recuperado na data do roubo e outros telefones celulares, o que fortalece o envolvimento dos presos nos roubos.
Com isso, passa para treze o número de presos na operação. A investigação e diligências para encontrar outros envolvidos continuam.
Conforme Só Notícias já informou, a operação foi na segunda-feira à noite e ontem de madrugada. Os presos são acusados de roubar uma caminhonete S-10, cor prata, cabine dupla, televisor 47” LCD. notebook, filmadora, várias joias, entre outros objetos. Eles abandonaram o veículo em uma comunidade rural e levaram os produtos.
Na operação foram apreendidos também dois revólveres. Os demais presos continuam sendo investigados.
(Atualizada às 15h10)