C.M.O., 38 anos, foi preso pela Polícia Militar, ontem à noite, em Nova Canaã do Norte, acusado de tráfico de entorpecentes, resistência a prisão, porte ilegal de arma e danos. Ele foi localizado na avenida Rondônia, fundos do residencial Santa Terezinha, setor das chácaras, após denúncias anônimas. Com ele, foram encontrados 42 trouxinhas de substância análoga a maconha, dois papelotes, além de uma moto com placa de Canarana.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao averiguar a estrada das chácaras os policiais encontraram o suspeito parado, sem capacete e com uma moto Honda XRL, branca, ligada. Ao avistar os militares, o suspeito jogou no chão o que tinha nas mãos e fugiu em direção da viatura, chegando a bater no retrovisor do veículo.
A polícia o seguiu até a avenida Paraná, onde o suspeito, em frente a uma residência, pulou de cima da moto ainda em movimento. C.M.O., correu pelo quintal até os fundos da residência, deixando cair algo. Ele derrubou uma cerca e ao tentar pular outra – resistindo a ordem de prisão – tirou da cintura uma faca tipo peixeira.
Ele tentou atingir um soldado, no entanto, não conseguiu. O militar disparou para o chão visando parar o suspeito, que novamente tentou acertá-lo. Para conter o acusado, os soldados dispararam contra ele que acabou atingido. C.M.O., foi revistado e a droga foi encontrada dentro da cueca. Ele acabou encaminhado para o Pronto Atendimento e, posteriormente, transferido para Colíder onde recebeu mais cuidados médicos.