O governador Silval Barbosa e o secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, inauguram logo mais, às 15h, mais uma Base Comunitária de Segurança. A quarta Base Comunitária do interior do Estado será entregue à população da região no bairro Boa Esperança, que vai atender bairros vizinhos, onde também há registros policiais de mais casos de homicídios e pessoas presas com drogas, por exemplo.
A instalação da Base Comunitária é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública e prefeitura em que foram investidos mais de R$ 360 mil. A primeira Base Comunitária do interior do Estado foi inaugurada no mês de maio de 2009 no município de Tangará da Serra.
Com a implantação da Base Comunitária, os benefícios se estendem a toda a população de Sinop. A comunidade terá à disposição o trabalho integrado das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), além de projetos sociais como o Rede Cidadã. Registro de ocorrências de pequeno e grande porte, emissão de carteiras de identidade e orientação na prevenção de acidentes domésticos serão alguns dos serviços prestados pela Base.
BASES
As Bases Comunitárias de Segurança foram idealizadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) com o objetivo de diminuir a criminalidade e estreitar as relações entre os órgãos atuantes e população.
As bases oferecem à comunidade o trabalho integrado das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e da Politec, além de projetos sociais por meio do programa Rede Cidadã.
Atualmente, Cuiabá e Várzea Grande contam com 12 Bases Comunitárias de Segurança, sendo dez em Cuiabá e duas em Várzea Grande. No interior do Estado, Rondonópolis, Barra do Garças e Tangará da Serra também já contam com a estrutura.