sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Quatro investigadores são presos em MT; 1 deve se apresentar

PUBLICIDADE

Quatro investigadores foram presos, hoje pela manhã, em cumprimento de mandados de prisão preventiva. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, foram presos Monolito Delfino César, Airton Borges Júnior, Edson Martins da Silva e Cláudio Roberto da Costa. O quinto policial, Paulo Brito, ficou de se apresentar ainda hoje. A Corregedoria Geral da Polícia Judiciária Civil informou que os policiais respondem processo administrativo disciplinar por possível tráfico de drogas, concussão (usar o cargo para receber vantagens) e formação de quadrilha.

Os investigadores estavam afastados das funções desde o dia 20 de maio e suas prisões foram requisitadas pelo Grupo de Atuação Especial de Contra o Crime Organizados (GAECO), do Ministério Público Estadual (MPE). A prisão dos policiais é sequência das investigações que culminaram na prisão em flagrante do investigador Edivaldo Santos Moraes, no dia 3 de maio, nas proximidades da ponte Sérgio Mota, por tentar extorquir uma pessoa e encontrado com 14,5 quilos de maconha.

O policial foi autuado por transporte de droga, concussão qualificada pelo concurso de agentes (extorsão, uma vez que usou o cargo público) e resistência à prisão. Ele também responderá processo administrativo na Corregedoria. Ele estava lotado na Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).

Os policiais serão encaminhados ao presídio de Santo Antonio de Leverger.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Criminoso que responde mais de 30 inquéritos por roubos e furtos é preso em MT

Um criminoso que responde a mais de 30 procedimentos...

Empresário é preso suspeito de furtar energia em Mato Grosso

Uma boate e uma distribuidora de bebidas, localizadas na...
PUBLICIDADE