Termina hoje a segunda fase do concurso para delegado da Polícia Judiciária Civil. A prova oral iniciou ontem, às 7 horas e terminou por volta das 22h. Foram feitas perguntas para 125 candidatos. São 218 que concorrem ao cargo de delegado de polícia, classificados para a segunda fase do concurso público.
De acordo com a organização do concurso, 179 candidatos realizam as provas nos dois dias desta fase do concurso, que é formada por três bancas com três profissionais cada. A primeira composta por um advogado e dois juízes de direito. Outra por um juiz de direito e dois membros do Ministério Público Federal. Na última, estão presentes três delegados da Polícia Civil.
Para as perguntas, o candidato sorteia um tema em cada banca, que formula até cinco perguntas, e o concorrente tem um tempo certo para responder. Os assuntos abordados são Direito Penal, Processo Penal e o Estatuto da Polícia Judiciária Civil.
Conforme o diretor da Academia da Polícia Civil, Genison Brito Alves Lima, que acompanhas a fase, "as provas estão ocorrendo normalmente, sem nenhum transtorno".
Aproximadamente 40 candidatos não compareceram para realizar a segunda fase do concurso.