Mais um vereador foi preso na cidade de Paranatinga durante as investigações de adulteração de veículos, que resultou na operação “Cabrito”, da Polícia Judiciária Civil, há duas semanas. O vereador Valmir Fernandes Di Domenico foi autuado, ontem. Ele substituía o vereador Vanderlei Carlini, na câmara, também preso na operação. Com a prisão do vereador e a apreensão do veículo, a Polícia Civil chega a oito pessoas presas e dez veículos apreendidos.
A Polícia Civil encontrou em um “barracão”, de propriedade do vereador, um veículo Gol 2008/2008 furtado. “No decorrer da operação, fizemos o levantamento de alguns veículos que seriam finan, dublês e até mesmo roubados ou furtados, e identificamos as pessoas que estavam na posse deles. Desta forma chegamos ao vereador Valmir”, explicou o delegado da Polícia Civil, Marcos Ferreira Sampaio.
Os policiais passaram a monitorar o local e na manhã de ontem flagrou quando um motorista carregava em um caminhão o veículo, por determinação do vereador, com a finalidade de levá-lo até a Primavera do Leste. Conforme o delegado, o vereador, em depoimento, informou que mandou entregar o automóvel na Delegacia de Primavera do Leste. Mas as investigações levantaram que o carro estava escondido no “barracão” desde outubro de 2010 e só depois de tomar conhecimento da operação é que tentou tirá-lo do local para entregá-lo as autoridades.
Outro ponto contraditório, de acordo com o delegado, é o fato de haver uma delegacia em Paranantinga, que preside as investigações. “Especificamente para a apreender veículos de procedência criminosa, sendo que sequer o vereador entrou em contato conosco”, declarou o delegado.
O vereador foi autuado em flagrante por crime de receptação dolosa. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública do município de Paranatinga. As investigações continuam.