PUBLICIDADE

Nova Mutum: homens são presos acusados de falsificação de agrotóxicos

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Nova Mutum localizou, na sexta-feira (13), 125 litros de agrotóxicos supostamente falsificados e prendeu dois homens. Os investigadores chegaram até os suspeitos após observar movimentação estranha na casa de um deles. Com um mandado de busca e apreensão, foram localizados, em um dos quartos, 25 galões de veneno, cada um de cinco litros.

De acordo com a investigação, tudo seria falsificado, tanto o líquido – fruto de uma mistura de vários produtos químicos, assim como a embalagem. De acordo com o delegado Daniel Valente, o fabricante será acionado para uma perícia técnica no produto. “O inquérito policial deve ser concluído em dez dias e eles poderão responder por crime ambiental, adulteração de produtos químicos e estelionato”, explica.

Um dos suspeitos era procurado pela justiça pois estava com mandado de prisão deflagrado na operação Faxina, desencadeada há cerca de duas semanas, na região de Diamantino, por suspeita de envolvimento com o tráfico. Além do produto, foram apreendidos um veículo Gol, placas de Cuiabá, e uma caminhonete L200, placas de Uberaba (MG). Considerando o valor de mercado, o agrotóxico apreendido poderia render quantia superior a R$ 37,5 mil.

Não foi revelado em que local a mistura era preparada, quantas pessoas estariam envolvidas, nem mesmo de que forma tal produto chegaria ao mercado. Uma fonte de Só Notícias revelou que um dos presos é também o principal suspeito por uma ocorrência de furto de agrotóxicos, registrada há poucos dias, no município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE