O núcleo de inteligência do Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Coxipó (CISC Sul) localizou, esta tarde, uma chácara que funcionava como ponto de desmanche de veículos roubados. O local fica no Assentamento 21 de Abril, próximo a Região do Pedra 90, conhecida como “Chácara da Funilaria”.
De acordo com o delegado titular do CISC, Pedro Frederico Antunes, logo que a polícia teve conhecimento do funcionamento da chácara, foi designada uma equipe para imediata diligência.
No ponto investigado, os policiais encontraram um caminhão que havia sido roubado em abril desse ano, carregado de sucatas. O veículo seguia para o Estado de São Paulo quando foi abordado por quatro homens armados, que renderam o motorista e o deixou amarrado nas mediações da Serra de São Vicente.
O caminhão recuperado de cor branca estava totalmente modificado, pintado de amarelo e com placa trocada. “Quando chegamos a chácara encontramos apenas o caseiro, um senhor de 50 anos que trabalha no local há um ano”, disse o investigador Edson Leite.
Ainda foram apreendidos, uma motocicleta com motor e chassi adulterado, uma caminhonete F250 de cor verde e material de funilaria, possivelmente produtos de roubos.
O proprietário da chácara, identificado como Everton de Souza está foragido. As investigações apontam que ele faz parte de uma quadrilha que rouba caminhões, carretas, cargas e combustíveis nas BR”s do Estado de Mato Grosso. Ele também usa documentos falsos para dificultar sua identificação.
As apreensões serão encaminhadas à Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), que dará continuidade às investigações de localização do suspeito.