A Polícia Civil começou a desmontar um esquema de apropriação indébita de carros locados, em Várzea Grande. Nove veículos já foram recuperados, sendo três em Várzea Grande e os demais nos municípios de Juína, Nova Canaã do Norte e Tangará da Serra.
As investigações iniciaram com o primeiro registro, no dia 5 de abril. Uma locadora de veículos, com sede em Várzea Grande, procurou a Delegacia Municipal para denunciar o sumiço de um carro, que não foi devolvido depois de vencer o prazo do aluguel. A locadora alugava carros de pessoas e depois locava para os supostos clientes, que deixaram de devolver o veículo ao final do contrato de aluguel, deixando o dono e a empresa no prejuízo.
De acordo com as investigações, um grupo de seis a oito pessoas, chegaram a locar 76 carros, que depois de alugados eram vendidos de forma ilícita para outras pessoas. A Polícia Civil já conseguiu identificar alguns envolvidos no crime e recuperar nove dos veículos. Em Várzea Grande foram localizados um Honda Civic, um Ford Fiesta e uma S10.
As investigações continuam para recuperar o restante dos veículos e prender os suspeitos, além de apurar a participação de mais pessoas no esquema.