A Polícia Federal já instaurou inquérito para apurar a ocorrência envolvendo o Policial Federal baleado esta tarde em Cuiabá. Segundo o superintendente regional em exercício, as equipes de inteligência, e a parte operacional da PF foram acionadas. Peritos já coletaram dados para perícias de local, papiloscópicas e outras que podem ser solicitadas posteriomente.
O delegado da Polícia Federal Wilson Rodrigues foi designado para o caso. Segundo as últimas informações do delegado, “O policial sofreu um atentado contra sua a vida no momento em que tentava impedir um assalto no exercício de sua função”.
Quanto ao quadro clínico do policial, foi realizada uma cirurgia, com sucesso, mas a equipe médica não descartou risco de morte. Ele deverá ser submetido a uma nova intervenção cirurgica.
Conforme Só Notícias já informou, o assalto foi em uma padaria, no centro de Cuiabá, próximo ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de de Mato Grosso (IFMT). Dois bandidos teriam invadido o local e anunciado o assalto. Como o policial estava no estabelecimento, ele reagiu. Houve troca de tiros e o policial acabou baleado no ombro.