PUBLICIDADE

Presos 3 suspeitos de extração ilegal em assentamento do Nortão

PUBLICIDADE

A Polícia Rodoviária Federal e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis prenderam, ontem, em operação conjunta, três suspeitos de extração ilegal de madeira no assentamento 12 de Outubro, às margens da BR-163, no km 890, entre Sinop e Itaúba. A ação foi desencadeada após denúncia anônima. Foram apreendidas madeiras, já pronta para serem encaminhadas à serrarias (quantidade não confirmada), dois tratores e duas motoserras.

Segundo a PRF, o Ibama investigará, agora, outros supostos envolvidos na extração, que teriam conseguido fugir no momento da operação e empresários suspeitos de receptação. Os três acusados, um de 35 e dois de 32 anos, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil em Sinop para prestarem esclarecimentos.

Os dois foram denunciados por moradores do assentamento e os suspeitos trabalhavam clandestinamente há aproximadamente um mês, segundo a fiscalização. A quantidade de área desmatada de madeira apreendida não foi informada pelos fiscais.

(Atualizada às 08:58h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE