A Polícia Federal prendeu, hoje, três pessoas acusadas de roubos de caixas eletrônicos, em Cuiabá. As prisões decorreram de investigações da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio da Polícia Federal.
Os presos são acusados do assalto aos caixas eletrônicos instalados no
edifício do Ministério da Fazenda, na capital. O roubo ocorreu na madrugada do dia 9 de fevereiro de 2010, ocasião em que criminosos armados entraram no local, renderam os vigilantes mediante ameaça, arrombaram os terminais de auto-atendimento instalados e levaram o dinheiro.
Um quarto acusado foi identificado e preso no dia 1º de julho de 2010. Os outros três foram identificados, ouvidos e indiciados no dia 12 de novemcro de 2010, através de diligências que envolveram, inclusive, exame de material genético arrecadado no local do crime por Peritos Criminais Federais.
A prisão preventiva destes três investigados foi requerida na mesma data, deferida pela 5ª Vara Federal de Cuiabá e os mandados encaminhados para cumprimento pela Polícia Federal nesta semana. Dois dos acusados já estavam presos no Centro de Ressocialização de Cuiabá, sendo que o terceiro foi localizado em sua residência. Os três permanecem custodiados a disposição da Justiça.