O Comando Tático Regional (Cotar) prendeu, nesta tarde, Polielto Dias de Souza, 24 anos, foragido do presídio Ferrugem. Ele estava em Ipiranga do Norte (cerca de 180 km de Sinop), na chácara de uma parente. Denúncia anônima auxiliou os policiais, que foram até o local pela manhã, fizeram o cerco na propriedade e prenderam Polielto, que ainda tentou fugir. Ele é o 20º dos 28 fugitivos que foram recapturados.
Duas equipes da PM participaram da operação. Aos policiais, o foragido confirmou que estava escondido na casa há cerca de uma semana e que teve a ajuda da esposa. Ele é apontando como suposto “cabeça” no planejamento da fuga, por um túnel feito da cela até o lado externo do muro. Polielto deve ser encaminhado para a delegacia de Sorriso, onde deve ser elaborado o boletim de ocorrência. Em seguida, será transferido para o presídio Ferrugem. A proprietária da chácara, que não teve o nome divulgado, também foi detida por auxiliar o fugitivo.
Polielto foi preso acusado pela Polícia Federal, ano passado, por adulteração de chassi de veículo. Conforme Só Notícias já informou, os 28 detentos fugiram no dia 28 de março, após cavarem um túnel da cela 1 até a parte externa do presídio. Parte dos fugitivos são de Lucas do Rio Verde, Alta Floresta, Peixoto de Azevedo e demais cidades e foram recambiados para o Ferrugem.
Ainda são procurados
Jede Júnior Araújo Barbosa, 27 anos (roubo)
Paulo Rodrigues dos Santos, 29 anos (roubo)
Vilson Alves de Souza, 29 anos (tráfico)
Marciano Gomes Pinto, 23 anos (tráfico)
Sandro Roberto Rodrigues, 28 anos (tráfico)
Ueberson Rogério De Laete, 27 anos (tráfico)
Anderson Silva Santos, 21 anos (assalto)
Arthur Antunes Carvalho de Oliveira (tráfico)