O ex-sargento da Polícia Militar, Timótio Marques de Almeida, foi condenado a oito anos de prisão por receptação de veículo roubado, depósito irregular de defensivos agrícolas e posse de munições de uso permitido e de uso restrito. A condenação é resultado de denúncia criminal oferecida pelo Ministério Público Estadual no dia 19 de março de 2010. O julgamento aconteceu na comarca de Lucas do Rio Verde.
Segundo o MPE, a pena aplicada foi superior ao mínimo legal previsto. A Justiça levou em consideração o fato do ex-sargento possuir personalidade voltada à prática delituosa, pois responde a ações penais em outras comarcas e na Justiça Militar. O réu se encontra preso no presídio militar de Santo Antônio do Leverger.
De acordo com a denúncia oferecida pela 1ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Lucas do Rio Verde, no dia 25 de fevereiro do ano passado o ex-sargento foi preso em flagrante com 20 cápsulas deflagradas, calibre 38; uma munição, calibre 22; uma munição de espingarda calibre 32; 11 munições de espingarda calibre 12; seis munições de espingarda calibre 16; uma munição calibre 45 e uma munição calibre 44, com potencialidade lesiva, sem autorização e em desacordo com determinação legal. O armamento foi apreendido em sua residência.
Consta ainda na denúncia, que o ex-sargento também mantinha em sua guarda munições de uso restrito. Foram apreendidas 25 munições intactas, calibre 9 mm; nove cápsulas deflagradas calibre 9 mm e três munições de fuzil calibre 7.62. No local, também foi encontrado um veículo Ford Fiesta, obtido por meio criminoso, além de 50 pacotes pacotes de defensivos agrícola, denominado Meturon 60WP e 24 pacotes de defensivo agrícola sem denominação.