PUBLICIDADE

Rondonópolis: presos acusados de furto em secretaria e receptação

PUBLICIDADE

Investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos prenderam Wanderson Rodrigo Ferreira Nunes, 28, o "Ripe", acusado de arrombar e furtar equipamentos de informática do prédio da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte. Também foi preso Maykon Jonnathan Dias do Nascimento, 18, acusado de receptar os produtos furtados.

Em menos de 4 horas após o furto, a Polícia Judiciária Civil conseguiu prender Wanderson Nunes, considerado o autor do furto. Em depoimento ao delegado adjunto Antonio Carlos de Araújo, o suspeito relatou que entregou duas CPUs e os monitores furtados a Maykon. Os investigadores se deslocaram até a Avenida Bandeirantes, onde apreenderam com o acusado os equipamentos furtados, uma pistola calibre 22, uma porção de cocaína que seria dividida e vendida, sacos plásticos picados e outros objetos relacionados ao tráfico de drogas. Maykon foi conduzido até a delegacia onde confirmou ter recebido os produtos furtados como forma de pagamento de uma dívida e que praticava o tráfico doméstico há 7 meses.

Wanderson foi autuado por furto qualificado. A polícai diz que ele é especialista na modalidade criminosa, pois constam mais quatro inquéritos registrados em Rondonópolis em desfavor do suspeito, além de chefiar a quadrilha que invadiu e furtou a Delegacia Especializada da Defesa da Mulher, no dia 13 de março deste ano. Já Maycon foi autuado por crimes de receptação, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Os dois foram encaminhados a Cadeia Pública da cidade. Segundo o delegado adjunto, as investigações continuam, pois um terceiro participante estaria em poder do restante do material furtado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: preso acusado de se recusar a pagar conta em bar

A Polícia Militar prendeu o homem, de 41 anos,...

PM recupera carro de estudante assaltada em Sinop

A equipe da Polícia Militar localizou o Fiat Pulse...
PUBLICIDADE