A Polícia Militar de Nova Mutum deteve, ontem à tarde, um homem de 31 anos. Ele é acusado de assediar uma menina de 11 anos na saída de uma escola. Durante a abordagem, os policiais foram obrigados a efetuar três disparos contra o veículo Saveiro conduzido por ele, nas imediações do parque de exposições.
De acordo com informações da PM, o homem teria mostrado as partes íntimas a menor, que pediu socorro na casa de um tio. A menina e o seu familiar saíram, em uma motocicleta, e conseguiram localizar o suspeito, informando a localização a polícia. Antes disso, os policias já haviam sido avisados por populares.
"Quando ele percebeu a presença da guarnição, empreendeu fuga. Em duas situações, chegou a fechar as viaturas. A perseguição iniciou dentro da cidade. Quando chegamos a um lugar menos habitado e diante da negativa em atender as solicitações de pare, foram efetuados os disparos", relatou um policial. Dois acertaram o pneu e um terceiro o vidro traseiro, fazendo com que o motorista parasse.
"Ele disse que fugiu pelo fato dos documentos do veículo estarem vencidos", disse a fonte de Só Notícias. O suspeito foi encaminhado para a delegacia, onde ficou detido e será ouvido. Na abordagem, nada foi mencionado com relação à acusação da menor. O Conselho Tutelar está acompanhando o caso.
Além da guarnição de Nova Mutum, um veículo do Cotar, com policiais de Sinop, que estão em serviço na cidade, auxiliaram na abordagem.