O comandante do Comando Regional I de Cuiabá (CR I), coronel PM Zaqueu Barbosa, afirmou que houve redução de 7% nos casos de homicídios em relação ao mesmo período de 2010, na capital. Já nos casos de apreensão de armas houve um aumento de 27,5%. Cerca de mil pessoas detidas foram encaminhadas ao presídio do Pascoal Ramos e Centro de Ressocialização Carumbé. Estes dados fazem parte das operações realizadas nos últimos 90 dias.
Durante este período foram realizadas as operações Star, Saturação e Bloqueio. Para o coronel, estas medidas são de estrema importância para a sociedade e para a segurança pública. "Saímos da rotina e aumentamos a sensação de segurança da sociedade, trazendo a certeza que a polícia está atuando e a população pode confiar no trabalho que está sendo realizado. Conseguimos aumentar a visão da polícia, coibimos e diminuímos a criminalidade nos bairros da Capital", disse o comandante.
O coronel ressaltou que os proprietários de estabelecimentos comerciais podem procurar a Polícia Militar para serem orientados a respeito da segurança patrimonial, quanto às disposições e a instalação de equipamentos de filmagens e sensores, "pois muitos comerciantes instalam os equipamentos de forma errônea".