Cerca de cinco quilos de pasta-base de cocaína foram apreendidos dentro de duas baterias, em um veículo Gol preto. Duas pessoas que traziam o entorpecente da fronteira foram presas, ontem à tarde, por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, na região de Jangada. A droga era transportada por W.L.S., 33 anos, e R.C.B., 42 anos, presos em flagrante por tráfico de drogas. Os presos não informaram para onde a droga seria levada.
Uma denúncia que informava do carregamento da droga chegou a DRE na sexta-feira e mobilizou os policiais a montarem barreiras nas rodovias de entrada a Cuiabá e Várzea Grande. O veículo com as características informadas foi identificado na estrada de acesso à Cuiabá, pelo Distrito da Guia. Os suspeitos foram abordados e aparentavam bastante nervosos, tentando reagir à ação policial.
Diante da suspeita, veículo, motorista e passageiro foram conduzidos à DRE e o carro submetido ao faro dos cachorros, que identificaram o entorpecente. Ao abrir o veículo, os policiais encontraram duas baterias, sendo uma do Gol e outra ligada ao aparelho de som, com os tabletes de pasta-base.
O delegado adjunto da Especializada, Gustavo Francisco Garcia, disse que a DRE teve um aumento de 52% na demanda e mesmo assim os policiais da unidade tem se empenhado para realizar flagrantes e operações policiais.