PUBLICIDADE

Após excluído, policial consegue voltar a corporação judicialmente

PUBLICIDADE

O cabo PM Edson Leite da Silva Junior foi reintegrado ao efetivo mato-grossense por meio de mandando de segurança. Ele havia sido excluído pelo Comando Geral, em fevereiro, após ser flagrado fazendo abastecimento irregular de automóveis e portando materiais de campanha do então candidato a vereador, Ralf Leite. Este é o primeiro caso, neste ano, que um militar excluído pelo comando consegue reintegrar a corporação por meio da Justiça.

Com a decisão, o cabo será designado para compor o efetivo no 10º Batalhão da Polícia Militar, do Comando Regional 1, de Cuiabá. Edson, conforme a portaria que determinou a exclusão, foi flagrado no dia 5 de outubro de 2008 (eleições), pelo promotor Marcos Machado e pelo major da PM, Maurozan Cardoso da Silva,
fazendo abastecimento irregular de automóveis e portando materiais de campanha do então candidato e quantia em dinheiro.

A prática de crime eleitoral foi confirmada por meio de documentos que foram apreendidos no posto de combustível onde eram feitos os abastecimentos e, o militar, acabou preso em flagrante pela Polícia Federal, onde foi lavrado o auto pela prática e que resultou na instauração de um processo na Justiça Eleitoral de Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE