Investigadores do núcleo inteligência do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), em Cuiabá, recapturaram, ontem à tarde, um dos fugitivos da cadeia de Rosário Oeste. Nivaldo Meira Ferreira, 22 anos, foi localizado em uma chácara na zona rural de Jangada. Ele é acusado de tentativa de roubo.
Este é o segundo fugitivo recapturado. Sidineto Matos de Almeida, que cumpria pena por estupro, foi encontrado caminhando pelas ruas de Nova Mutum na quarta-feira (16), pela Polícia Militar. Ambos fugiram com mais quatro presos de alta periculosidade, na madrugada de quarta-feira (16), depois que quatro homens armados invadiram a unidade prisional, renderam policiais, agentes e abriram todas as celas.
De acordo com a assessoria de imprensa, o investigador Edson Leite, que comandou a recaptura, disse que o preso foi entregue a Coordenadoria de Plantão para ser transferido a uma unidade prisional da capital ou levado para a região de Rosário Oeste. O preso contou ao policial que andou 50 quilômetros no mato, às margens da rodovia. De acordo com ele, caminhava de noite e dormia de dia, até chegar à chácara em Jangada.
Conforme Só Notícias já informou, a Polícia Militar já prendeu os quatro acusados de invadirem a unidade prisional e libertar os seis detentos. São eles: Danilo Teodoro Bastos, 27 anos, Arilton Carlos, 29 anos, David Bruno Amorim Santana, 23 anos, e Adair Carvalho. Ainda faltam ser recapturados Evaelson Eliano da Costa, José Maurício Soares Júnior, Luís Fernando Gomes e Paulo Vitor da Silva Camargo.
Leia mais
Bando troca tiros com PM, invade cadeia em MT e liberta 6
PM pega em Nova Mutum fugitivo de Rosário; é o 4º recapturado
PM prende quarto acusado de invadir cadeia de Rosário Oeste