A Polícia Militar mobilizou aproximadamente 70 policiais, inclusive do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Grupamento Aéreo (Graer), para atuarem na recaptura dos seis fugitivos da cadeia pública de Rosário Oeste (130 km de Cuiabá) para caoputar os bandidos que invadiram a cadeia, trocaram tiros com policiais e conseguiram libertar 6 detentos. A fuga, conforme Só Notícias já informou, ocorreu por volta das 5 horas da madrugada.
Conforme o comandante do CR II, o coronel Pery Taborelli, que está à frente da operação, os policiais foram divididos em duas equipes e utilizam técnicas de avanço da mata denominadas martelo e bigorna na tentativa de localizar os foragidos. Até o momento nenhum dos detentos foi recapturado.
De acordo com o comandante adjunto do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Rosário Oeste, o 2º tenente Moisanies Rodes, três homens vestidos de roupas similares ao fardamento militar invadiram a cadeia, renderam o agente prisional e um policial militar que faziam o monitoramento da entrada da cadeia. Um quarto comparsa estaria num veículo Pálio, do lado de fora da cadeia, de onde teria dado apoio à fuga dos demais prisioneiros.
Os foragidos são:
José Mauricio Soares Junior, 29 anos – que foi preso por tentativa de roubo
Luiz Fernando Gomes, 26 anos – tentativa de roubo
Paulo Victor da Silva Camargo, 21 – tentativa de roubo
Nivaldo Neira Ferreira, 22 – tentativa de roubo
Evaelson Eliano da Costa, 23 – tentativa de homicídio
Cidneto Amado de Almeida, 37 – estupro
Leia ainda
Bando troca tiros com PM, invade cadeia em MT e liberta 6