A Baixada Cuiabana registrou o fim de semana mais violento do ano com 6 assassinatos, duas mortes no trânsito e a localização de 2 corpos. O último óbito foi do mestre de obras Celso Ferreira Neves, 43, que perdeu o controle do veículo Fiat Strada preto, placa NCD 2552, e bateu em um poste na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. Ao colidir com a estrutura, a pick-up atravessou o canteiro central, invadiu a pista contrária e ainda foi atingida pelo mesmo poste que caiu sobre o motorista. Familiares das vítimas estiveram no local e contaram que César saía de um almoço na casa de parentes. Ele trafegava no sentido Santa Rosa/avenida do CPA.
No carro, viajavam ainda uma criança, uma jovem e uma mulher, possivelmente a esposa de César. As 3 pessoas foram encaminhados para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, uma em estado grave. Segundo a Polícia Civil, chovia no momento do acidente e o carro deve ter derrapado. A colisão ocorreu próximo ao Supermercado Modelo do bairro Consil, onde em 4 meses foram registrados outros 6 acidentes graves. Para evitar congestionamento, o trânsito foi interditado no viaduto para que os motoristas viabilizassem outra rota.
A outra vítima de trânsito morreu na madrugada deste domingo (13) no PS de Cuiabá. Juliano Borba Cintra, 23, sofreu acidente grave de moto no dia 12, com ferimentos graves e ruptura da medula. Também no PS foi registrado o óbito Edinaldo França Dantas, 31. Ele foi internado no dia 12 após levar um tiro no tórax.
As outras mortes ocorreram na madrugada de sábado. Denis da Silva Barros, 16, foi alvejado quando assaltava uma casa no Jardim Tropical em companhia de Sérgio Felipe Moraes Arruda, 23, que também foi atingido pela vítima, Mário Henrique Roversi, 19. Mesmo agindo em legítima defesa, o rapaz foi detido após a ação e liberado ontem de manhã.
Outras mortes – Natan de Souza Zupo, 28, foi assassinado a facadas no Distrito da Guia por Wellington Pereira Quebin, 19, atual marido da ex-mulher da vítima. Bruno Stefani Santana França, 21, foi baleado e morto quando participava de uma festa, no bairro Lixeira. O corpo do carpinteiro Duanei Pereira dos Santos, 36, que estava desaparecido desde a quarta-feira (9), foi encontrado no bairro Novo Paraíso, em Cuiabá. Também foi localizado o cadáver de um homem, sem identificação.