PUBLICIDADE

Sinop: justiça libera subdiretor de presídio acusado de facilitar fuga

PUBLICIDADE

A justiça concedeu liberdade, neste domingo, para o subdiretor do presídio Ferrugem de Sinop, Lucivaldo Vieira, que havia sido preso, na sexta-feira à tarde, acusado de facilitação da fuga do presidiário Pedro Daguete. A direção do sistema prisional em Mato Grosso ainda não se manifestou sobre o caso.

Conforme Só Notícias informou em primeira mão, o delegado de Polícia Civil, Daniel Vendramel, decidiu prender Lucivaldo após ele ter confirmado que autorizou Daguete (que responde processos por homicídios a capinar a área externa do presídio. O delegado disse que, dias antes da fuga, familiares do fugitivo lhe visitaram no Ferrugem. “No mínimo, o sub diretor foi conivente com a fuga. Ao questioná-lo, me disse que era amigo e conhecia o fugitivo. Uma pessoa com vasta ficha criminal como ele (Daguette) nunca poderia ter saído do presídio para capinar, sem conhecimento do juiz responsável”, afirmou o delegado.

Agora, mesmo em liberdade, Lucivaldo poderá responder processo baseado no artigo 351, parágrafo 3º do Código Penal (facilitação de fuga de presos) e, se condenado, pode pegar de 1 a 4 anos de reclusão.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE