A Polícia Rodoviária Federal de Sinop prendeu três motoristas alcoolizados, entre ontem à noite, e hoje de madrugada. M.A.K, 32 anos, foi detido por volta das 02h48 de hoje, no km 837, conduzindo o GM Corsa Super, placas de Mato Grosso. O teste do etilometro apontou 0,77 Mg/L de álcool expelido pelos pulmões.
E.M.S., 27 anos, conduzia o Renault Sandeiro, placas de Mato Grosso, quando foi flagrado, às 02h19, no km 837. Após realização do teste do etilômetro, foi constatado que ele apresentava 1,00 Mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. A.J.F., 31 anos, foi detido no km 839, após ser constatado, com realização do teste do etilômetro, 0.40 Mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Ele conduzia a moto Yamaha/XTZ 125 XE.
De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, quando apontado no teste acima 0,32 Mg/L por litro de ar expelido o condutor é preso em flagrante. Todas as ocorrências foram encaminhadas para a Polícia Civil de Sinop e envolvidos tiveram suas carteiras recolhidas. Eles deverão pagar fiança, além de multa de R$ 957,75 e perder pontos na carteira. Ainda correm o risco de perder a carteira de habilitação e de responder processo.