Adelir Grando, 28 anos, foi preso, ontem, e o menor T.A., 16 anos, apreendido, acusados de tentativa de homicídio contra Lucas Dourado, 18 anos e, Rosana Denzer, 33 anos, ocorrida no domingo, em Nova Ubiratã ( 138 km de Sinop ). Eles foram encaminhados para a delegacia de Sorriso, onde devem prestar depoimentos e ficarão a disposição da justiça.
De acordo com a Polícia Militar, a tentativa ocorreu na praça da Fé, domingo de madrugada. Adelir pilotava uma moto enquanto o menor fazia os disparos de revólver calibre 22 contra Lucas, que foi atingido na mão e no tórax. Rosana, que estava nas proximidades, acabou ferida na barriga.
“Adelir se apresentou no quartel, ontem de manhã, alegando que não tinha nada com o crime. Na delegacia ele confirmou a participação”, explicou um soldado da PM, ao Só Notícias. Já o adolescente foi localizado, também ontem, na fazenda onde trabalha, a cerca de 30 km da sede.
Ainda segundo a polícia, na delegacia os acusados revelaram que a arma, um revólver calibre 22, pertencia a outros dois homens que foram detidos, também ontem, e deverão ser autuados em flagrante por posse ilegal.
Os motivos da tentativa estão sendo apurados. As vítimas foram encaminhados ao hospital regional de Sorriso.