A polícia está investigando duas mortes que ocorreram, ontem, em União do Norte, distrito de Peixoto de Azevedo (217 km de Sinop). Romildo Mendes de Queiroz, 38 anos, e a ex-esposa Cristina de Souza Pelegrino, 22 anos, foram encontrados mortos. A polícia investiga se Romildo teria matado a ex-mulher e, em seguida, cometido suicídio.
Os crimes ocorreram por volta das 18h, na residência de Cristina. Segundo a Polícia Militar, os dois foram casados por algum tempo e estavam separados há cerca de 6 meses. Romildo estaria morando em Novo Mundo e, a mulher, no distrito, junto com a família.
“Ontem, no horário, ele chegou na casa dela, onde estava a vítima e vizinha, determinou que as duas entrassem dentro de casa, trancou a porta, encaminhou a testemunha para um cômodo. A vítima foi levada para um dos quartos, local onde efetuou dois disparos contra ela e, em seguida, atirou contra sua própria cabeça”, explicou, ao Só Notícias, o soldado PM Júlio César.
Ao ouvir os disparos, segundo o policial, a testemunha conseguiu sair do cômodo por uma janela e avisou outras pessoas que estavam na vizinhança. Romildo teria deixado uma carta destinada ao irmão, explicando o caso. “Foi encontrada uma carta na carteira dele, sobre o caso que ele cometeria e essa carta era direcionada ao irmão e que ele queria ser encaminhado para a cidade de Colíder”, destacou o policial. Romildo tinha um filho.
Cristina trabalhava como atendeste em uma loja de materiais para construção da família. Já Romildo, também teria uma loja do mesmo segmento, na comunidade 5 mil, de Novo Mundo.
O corpo de Cristina será sepultado, hoje à tarde, em União do Norte. Já o de Romildo será em Colíder, amanhã às 8h.