PUBLICIDADE

Preso 2 acusados de roubos e furtos que foram soltos após mutirão

PUBLICIDADE

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu ontem, por volta das 21h30, Adriano Nogueira da Costa, de 23 anos, conhecido como “Adrianinho”, suspeito de ter praticado roubos em Cuiabá e Várzea Grande. Junto dele, os policiais da Base Comunitária do bairro Beira Rio, com apoio do Serviço de Inteligência do 1º BPM , prenderam Robson Antonio da Silva Passos, de 23 anos, conhecido como “Robsinho”, também envolvido em furtos.

Adrianinho vinha sendo investigado pelo Serviço de Inteligência do 1º BPM por ser apontado por diversas vítimas como autor de roubos e furtos na Grande Cuiabá. Com as investigações, os policiais acabaram chegando até a dupla que foi detida no bairro Jardim Paulista, em frente ao bar “Copo Sujo”, após denúncias de informantes e populares que o avistaram no local. Além da prisão deles, os policiais apreenderam um veículo Uno de cor vermelha e um revólver, calibre 38, com seis munições intactas que estava no interior do veículo.

Conforme o comandante do 1º BPM, o tenente coronel Walter Silveira dos Santos, ambos foram liberados no mutirão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no final do ano passado. “Eles foram soltos para responderem o processo em liberdade. No entanto, logo após serem liberados, eles já foram apontados como suspeitos de terem praticado vários crimes. O Adrianinho, inclusive, já foi reconhecido por uma testemunha de ser autor de um roubo feito a uma residência em Cuiabá”, revela o tenente coronel.

De acordo com um sargento PM que participou da ação, ‘Adrianinho” e ‘Robsinho” são pessoas conhecidas da PM. “Eles são figuras carimbadas. Os dois juntos somam 15 passagens, o Adrianinho com sete e o Rosinho com oito, sempre envolvidos com furto, roubo e consumo de drogas”, pontua. Ainda segundo o sargento, ‘Adrianinho” é suspeito de ter praticado um roubo em uma cerâmica, em Várzea Grande, há poucos dias.

O tenente coronel Walter salienta ainda que, quando menor de idade, ‘Adrianinho” teria praticado três homicídios. “Pelo fato de ele ser menor de idade na época em que teria praticado os homicídios, esses crimes não aparecem na ficha criminal dele”, explica o comandante do 1º BPM.

Com a prisão, os dois foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), no bairro Verdão, onde permanecem até o momento à disposição do delegado plantonista para que outras vítimas façam novos reconhecimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE