Ainda não há pistas que possam levar à captura dos dois reeducandos que fugiram ontem, por volta das 16h, do presídio Ferrugem, quando trabalhavam na limpeza da parte externa da penitenciária. Autorizados pela Justiça, os dois condenados aproveitaram um descuido dos agentes prisionais e adentraram na mata que cerca a unidade prisional.
Após a fuga, a Polícia Militar foi comunicada e iniciou uma série de buscas na região do Alto da Glória, fechando e monitorando todas as saídas da cidade. Donos de propriedades rurais foram avisados sobre a fuga dos presos identificados como Jefferson Manoel Dias, 27 anos, condenado por porte ilegal de armas, transferido de Marcelândia no final do ano passado, e Ruberval Ferreira da Silva, 27 anos, condenado por homicídio, transferido do Pascoal Ramos também em 2010.
Ontem ainda, todas as delegacias da região foram informadas sobre a fuga dos detentos. Conforme Só Notícias já informou, a polícia ainda continua procurando por Clarice Ane Bastos da Silva, 24 anos, condenada por tentativa de homicídio (em Sorriso), no mês de janeiro do ano passado, e Nilza de Campos Bueno, presa por tráfico de entorpecentes (em Sinop) no dia 27 de agosto de 2010.
A fuga da cadeia, localizada na avenida das Figueiras, no centro, aconteceu durante banho de sol no dia 18 de setembro do ano passado, pela janela de um banheiro, segundo agentes prisionais.